Histórico da Empresa

1999

Implantação da Central de marcação de consultas e exames via internet no Centro de Referência da Mulher em Sergipe. Nesse instante, o Estado de Sergipe e o SUS deram um passo para o futuro, pois os municípios que não possuíam internet fizeram a instalação da mesma para terem acesso aos serviços, acabando com as intermináveis filas. Com isso, o SUS, por meio da ACONE, passou a ter o primeiro sistema de marcação de consultas via internet do planeta.

2000

O projeto ACONE tornou-se matéria na Rede Globo de televisão, aparecendo no Jornal Nacional como um projeto social inovador de grande benefício para a população. Para acessar o vídeo, clique 



2001

Implantação da Central de Regulação em todo o Estado de Sergipe (setenta e cinco municípios), com as ferramentas de PLANO DIRETOR DE REGIONALIZAÇÃO (PDR), PROGRAMA DE PACTUAÇÃO INTEGRADA (PPI) e BOLETIM DE PRODUÇÃO AMBULATORIAL (BPA) Automatizado. Foi criado o cartão SUS virtual e através dele, o cidadão ao clicar numa tecla, conseguia realizar seus procedimentos e os gestores puderam finalmente identificar onde estavam as suas deficiências. Com a plena gestão de Aracaju-SE, as Centrais estaduais e municipais puderam se comunicar com transparência, sem transtornos para o usuário da rede SUS, pondo um fim nas grandes filas das famosas ruas Bahia e Geru, iniciando uma nova era no atendimento para os serviços de saúde.

2002

A empresa foi incubada no CISE (Centro Incubador de Sergipe).

2003

As centrais de Eunápolis e Teixeira de Freitas foram implementadas na Bahia.

2004

Nesse momento no estado de Sergipe, as centrais de regulação já estavam se comunicando e compartilhando informações entre si, possibilitando uma maior eficiência no atendimento e um conforto para o cidadão sergipano. Esse compartilhamento de informações entre as centrais regulatórias (estaduais e municipais) favoreceu a identificação dos fatores referentes às demandas de serviços. Houve a implantação da central de Arapiraca-AL, da central estadual do Acre, e a municipalização de Estância-SE, Nossa Senhora do Socorro-SE, Lagarto-SE e Itabaiana-SE.

2005

A central de regulação de AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO DE ALTO CUSTO (APAC) foi desenvolvida, e nela o médico regulador ao acessar a internet, pôde regular os procedimentos, verificar o diagnóstico do paciente e decidir sobre as ações, com maior segurança, dinamismo e praticidade.

2006 / 2007

O MINISTÉRIO DA SAÚDE, reconhecendo os méritos da ferramenta ACONE no país contratou a empresa para desenvolver o SISREG III (SISTEMA NACIONAL DE REGULACAO), através da criação desse sistema, a empresa obteve bastante êxito e conseguiu implantar o seu sistema em vários municípios brasileiros.

2008

A ferramenta ACONE aperfeiçoou-se ainda mais, transformando-se em um produto de gestão e governança, proporcionando às secretarias, regular não apenas a média complexidade, mas a atenção básica, urgência, emergência, farmácia, prontuário eletrônico, vacinas, leitos, APAC, controle de absenteísmo, BPA automatizado, torpedos SMS, dentre outros serviços.

2009

A ACONE, mais uma vez criou um novo produto para melhorar a vida do cidadão brasileiro, lançou o resultado de exame on-line, proporcionando praticidade e economia no deslocamento do cidadão sergipano e agilidade no processo de entrega dos resultados de exames. No quesito Governança, pôde-se controlar o absenteísmo dos resultados e estatística dos indicadores de saúde, desta forma identificou-se, por exemplo, a quantidade de hipertensos, os homens com PSA  (PROSTATE SPECIFIC ANTIGEN) alto e etc.

2010

A ferramenta BUSINESS INTELIGENCE (BI) foi desenvolvida, proporcionando ao gestor fazer o cruzamento das informações do banco de dados para gerar seus relatórios de controle, auditoria, avaliação e regulação, tanto de forma analítica, como em gráficos, podendo ainda cruzar com mapas, gerando o geoprocessamento dos resultados, obtendo um PPI  em tempo real e auto ajustável.

2011

O projeto da empresa foi aprovado no programa INOVA-SE da FAPITEC.

Como pôde ser verificado, a empresa tem mais de 10 (dez) anos de experiência no mercado, e o seu sistema nunca ficou fora do ar, o mesmo funciona 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias na semana, com competência, agilidade e baixo custo. A partir de uma simples ideia, ocorreu uma transformação na vida de milhões de brasileiros e gerou-se uma economia de cerca de R$ 1 (um) bilhão de reais para a saúde brasileira.

 

2012

Atualmente a Acone está localizada no Parque Tecnológico de Sergipe, o SERGIPETEC, onde desenvolve suas ações e trabalha inovando para proporcionar aos seus clientes uma melhor governança e para o cidadão brasileiro um maior conforto e humanização.

Last modified: Monday, 1 December 2014, 3:11 PM